Translate

21 março 2013

IASB Advisory Forum

O IASB, entidade que normatiza as regras contábeis de vários países no mundo, inclusive o Brasil, decidiu, no ano passado, criar os Accounting Standards Advisory Forum (ASAF). Na terça foram anunciados os membros que irão compor este fórum, que inclui representantes da África do Sul, Japão, Austrália, China, Asia e Oceania (representado por Hong Kong), Alemanha, Europa, Espanha, Reino Unido, América Latina,  Estados Unidos e Canadá. A América Latina, cujo grupo recebe a denominação de Glass (Group of Latin American Standard Setters ou vidro em inglês) estará representada pelo CPC.

Ou seja, a distribuição geográfica inclui quatro membros da Ásia e Oceania (sendo dois da China, mas nenhum da Índia), quatro da Europa, três das Américas e um da África. A primeira reunião será em abril, em Londres.

Em 2012, quando surgiu a ideia do ASAF, o Iasb afirmou que não participaria os países que não tinham adotado as normas internacionais. Isto excluiria os Estados Unidos do grupo. O anúncio deixa claro que ocorreu um recuo, mas que influencia daquele país será bem menor que na estrutura atual do Iasb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário