Translate

19 outubro 2012

Fato da Semana


Fato: A divulgação atrapalhada do Google

Qual a relevância disto? – A empresa Google (onde está hospedado este blog) é sinal de eficiência. É para muitos o ideal de uma empresa. Mas as trapalhadas da divulgação do resultado foram tantas que mostram que a Google é uma empresa “normal” como as demais. As demonstrações deveriam ser divulgadas após o fechamento do pregão, mas por um erro foram apresentadas durante do pregão. Pior, de maneira incompleta, com comentários no texto. Além do resultado abaixo do esperado, os erros na evidenciação também ajudaram a derrubar o preço da ação da empresa.
O fato chama atenção para o cuidado que se deve ter no processo de evidenciar uma informação. Erros como os cometidos pela empresa são danosos para sua imagem.

Positivo ou negativo? – Para a empresa, sem dúvida nenhuma foi negativo. Para as empresas e a contabilidade, o fato pode ser positivo ao destacar a relevância da boa evidenciação.

Desdobramentos – A imagem da empresa deverá ser recuperada rapidamente. Mas ficará na história de como não se deve fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário