Translate

29 setembro 2012

Teste da Semana

O teste a seguir tenta verificar se você acompanhou as principais notícias no mundo contábil que ocorreu na última semana. Se você acertar 9 ou 10 questões = medalha de ouro; 7 e 8 questões = medalha de prata; 5 e 6 questões = medalha de bronze; menos que 5 = troféu Felipe Massa (ou Barrichello). Vamos lá:

1 – Os problemas do banco Cruzeiro do Sul não foram descobertos de imediato por um problema na amostragem do Banco Central. O órgão regulador fixava como limite mínimo para investigar as operações de crédito nas instituições financeiras o valor de R$5 mil, que foi reduzido para:
Dois mil reais
Mil reais
Três mil reais

2 – Numa declaração à imprensa, o procurador geral do Banco Central afirmou que o sistema financeiro nacional está “hígido”. Este termo significa:
Ampliado
Inflexível
Saudável

3 – Numa pesquisa mundial feita neste setor mostrou um retorno sobre investimento desde 1982 nas empresas mundiais de 6% em média, para um custo de captação de 9%. Este setor é:
Mineração
Petróleo
Telecomunicações

4 – Os sítios financeiros, como o Google Finance, informa que o valor do Facebook é de 39 bilhões de dólares. No entanto, segundo Blodget, um especialista em avaliação de empresas, os endereços financeiros comentem um erro crasso ao submestimar:
O lucro projetado
O número dos acionistas
O valor das ações

5 – Esta semana começou o julgamento de uma fraude contábil ocorrida num país desenvolvido. A empresa é:
Barclays
Olympus
RBS

6 – O Banco Central está desconfiado de uma série de operações de crédito que instituições financeiras estão realizando nos últimos meses. Estas operações envolvem
Compra de dívidas no mercado secundário
Debêntures
Financiamentos para capital de giro

7 – Este político esteve envolvido nos últimos dias numa polêmica sobre o pagamento dos seus impostos. Trata-se de
Capriles, concorrente de Chavez na Venezuela
Romney, candidato dos republicanos nos EUA
Russomano, concorrente a prefeito de São Paulo

8 – Uma Comissão de Concorrência, que está investigando o oligopólio das big four na área de auditoria, concluiu que estas empresas não fazem arranjo entre si para evitar a disputa empresarial. O país onde isto ocorreu:
Brasil
Estados Unidos
Inglaterra

9 – Um hacker foi absolvido por tentar invadir quase sem querer o Banco Central da França. Para isto ele digitou a seguinte senha:
123456
Asdfg
CarlaBrunni

10 – O que James Taylor, REO Speedwagon e Boz Scaggs possuem em comum?
Estão processando as gravadoras
Estão produzindo um disco para o AICPA
Estão sendo acusados de fraudar o fisco

Um comentário:

  1. Respostas: mil; saudável; telecomunicações; acionistas; Olympus; debêntures, Romney; Inglaterra; 123456; processando.

    ResponderExcluir