Translate

14 setembro 2012

Descadastramento de cursos pelo MEC


Hoje um amigo leu um relatório do MEC com o assunto: “Reconhecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES, referente à Avaliação Trienal de 2010”. No Anexo II consta um curso de mestrado e doutorado em ciências contábeis da Universidade de Brasília a ser descadastrado.

O Correio Braziliense "leu" o mesmo relatório. E o drama começou.

Segundo o jornal, foi publicado no Diário Oficial do dia 13 de setembro que alguns cursos da UnB estavam descredenciados, dentre eles o de contabilidade. A justificativa? Notas baixas.

Por sorte a blogueira desesperada aqui conversou com o professor Edilson Paulo que observou o problema: na verdade, de acordo com a avaliação do MEC estava ocorrendo o descadastramento do antigo Programa Multi-Institucional e Inter-Regional que incluía a Universidade Federal de Pernambuco. Hoje ela já não faz mais parte da pós-graduação registrada na UnB. A formação é: Universidade de Brasília, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.



O leitor e mestre já conhecido por aqui, Glauber Barbosa, ligou na redação do Correio para que corrigissem o problema. Clique aqui para a reportagem atualizada.

E todos viveram felizes para sempre... ao menos até o próximo fora jornalístico.

Irônias da vida: essa postagem tem muito a ver com o "Rir é o Melhor Remédio" de hoje.

+=+=+=+=+=+=
Atualização do Glauber: "Minha ligação não surtiu muito efeito de cara não... na verdade eles nem deram muita ideia. Acho que só mudaram depois que o Ivan (coordenador) entrou em contato. O fora jornalístico foi tão grande, que eles já atualizaram a reportagem mais uma vez, agora foi o curso de psicologia. Os jornalistas ficam a procura de pautas interessantes e bater na UnB é sempre uma boa notícia. Olhando por alto, os sete cursos da UnB que foram descredenciados, são casos semelhantes ao da contabilidade, normalmente mudança de nome do curso."

3 comentários:

  1. " Ele afirma que o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis continua funcionando normalmente e consta com nota 4 no Caspe."

    Encontrei o erro. Eles pegaram os dados na Caspe e não na CAPES. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Minha ligação não surtiu muito efeito de cara não... na verdade eles nem deram muita ideia. Acho que só mudaram depois que o Ivan (coordenador) entrou em contato. O fora jornalístico foi tão grande, que els já atualizaram a reportagem mais uma vez, agora foi o curso de psicologia. Os jornalistas ficam a procura de pautas interessantes e bater na UnB é sempre uma boa notícia. Olhando por alto, os sete cursos da UnB que foram descredenciados, são casos semelhantes ao da contabilidade, normalmente mudança de nome do curso.

    ResponderExcluir
  3. O referido jornal deve acrescentar na publicação que o nosso Programa ganhou vários prêmios nos principais eventos na área nesse ano. Isso mostra o sucesso do trabalho e a capacidade de seus discentes e docentes.

    ResponderExcluir