Translate

22 junho 2012

Fotografia de um sanduíche 2

Sobre a postagem de ontem, eis um texto do Estado:

O McDonald's do Canadá resolveu responder a uma pergunta que é feita frequentemente por consumidores da rede de lanchonetes em todas as partes do mundo: por que os sanduíches que são entregues aos clientes são tão diferentes dos que aparecem nas fotos comerciais?


Em um vídeo postado na internet, a diretora de marketing do McDonald's no Canadá, Hope Bagozzi, assume essa diferença e tenta explicar o motivo. Ela compra um sanduíche em uma lanchonete da rede e o leva ao estúdio de fotografia Watt International, que, segundo o jornal canadense Globe and Mail, faz trabalhos para o McDonald's há sete anos. Depois disso, o vídeo mostra o hambúrguer "normal" fotografado e como o hambúrguer "comercial" é montado, com todos os seus ingredientes à mostra.

Segundo a diretora de marketing, a principal diferença entre os dois produtos é que, no hambúrguer "normal", os ingredientes ficam escondidos e desalinhados, enquanto no outro produto eles têm de estar visíveis, para que o consumidor veja tudo que vai dentro. Além disso, a imagem passa por um processo de retoques. Ela faz questão de ressaltar, porém, que os dois sanduíches têm os mesmos ingredientes.

O vídeo faz parte de uma tentativa da rede de lanchonetes no Canadá de se mostrar mais transparente. É resultado direto da criação de um website (yourquestions.mcdonalds.ca), onde os consumidores enviam perguntas relativas à empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário