Translate

26 dezembro 2011

Top 10 – Parte I

Foi um bom ano para o nosso blog. Agora temos uma conta no twitter e no Facebook, passamos de 500 mil acessos, ganhamos mais leitores e colaboradores. Nesse ambiente construtivo, hoje a postagem é sem viés (ao contrário desta). Com base nas estatísticas do blogger iremos listar as 10 postagens mais acessadas em nossa história. (Na verdade, desde que começamos a monitorar os acessos).

10ª: Vazamento de informações no mercado (publicada em: 8/12/2009): a postagem fala sobre os esforços entre a CVM e a PF para combater o vazamento de informações – como o observado no evento da compra das Casas Bahia pelo Grupo Pão de Açúcar.

9ª: Princípios de contabilidade (publicada em: 10/6/2010): Sobre a não revogação da Resolução 950 do CFC e a aprovação da Resolução 1.282 que demonstra o CFC não ter adotado completamente a estrutura do CPC.

8ª: Sustentabilidade (publicada em: (2/10/2008): Hoje essa postagem apresenta certo cunho histórico – demonstra as primeiras movimentações para a formalização do reconhecimento pela contabilidade de sua relação com a sustentabilidade. Fala-se sobre Balanço Social, DVA e GRI.

7ª: Teoria do fundo (publicada em: 15/6/2007): Explica-se o que é Teoria do Fundo, incluindo exemplos e comentários. Essa eu não vou resumir. Vai lá dar uma lidinha! Vale a pena.

6ª: Os maiores bancos do Brasil (publicada em: 14/5/2010): Aqui há a replicação de uma imagem da The Economist com os dez maiores bancos brasileiros (com base no percentual total de ativos em 2009), sendo o primeiro o Banco do Brasil, seguido pelo Itaú Unibanco (2º), Bradesco (3º), BNDES (4º), CEF (5º).

Acho interessante como as 10 mais são bem espaçadas no tempo. Nas cinco já apresentadas observamos apenas duas postagens no mesmo ano: 2010. Um fator determinante é a referência de outros sites a cada uma delas especificamente. Se você é leitor assíduo do blog, por exemplo, as suas postagens preferidas não se destacarão, pois o registro só ocorre quando há um click direto em uma postagem específica. Mesmo assim, não deixam de ser ótimas postagens. Caso contrário, nem haveria referência a elas.

Aproveitamos o momento para agradecer a cada leitor que divulga o nosso blog, as nossas postagens e participa enviando e-mails e comentários. Esperamos que 2012 seja um ano ainda mais movimentado!

4 comentários:

  1. Por nada, não precisa agradecer! kkk.

    Muito bom o blog e a retrospectiva. Mais perto do dia 31 farei o Top 10 de dezembro e o Top 10 de 2011 no meu blog, apesar de não estar postando muito nos últimos meses, ainda tenho alguns acessos... não se pq! kkk.

    O Contabilidade Financeira é, muitas vezes, a minha primeira leitura do dia (às vezes perde para o facebook) e é sempre indicado por mim, para amigos e alunos. Que em 2012 o blog continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Felipe! Você realmente é um dos top participantes do blog e sempre acrescenta com seus comentários. Obrigada pela divulgação em sala de aula, no Face, no seu blog... Que 2012 seja um ano marcante (positivamente, claro) para todos nós e que os blogs de contabilidade amadureçam, cresçam e divulguem essa nossa linda profissão que muitas vezes é mal vista ou compreendida por aí. Estamos aguardando seu top 10!

    ResponderExcluir
  3. Felipe,

    Grato. Tenho percebido que você não está postando muito :)

    César

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Vocês tem ótimas postagens. Interessante conhecer a lista das mais acessadas e a conclusão que isso é devido a correspondências de sites externos porque as minhas preferidas são sobre mercado e internacionais. Sempre encaminho o corpo do texto mas agora vou encaminhar o link aos amigos. Quem sabe ano que vem eu não perturbe as estatisticas ou acrescente algum ruído. Rs.

    ResponderExcluir