Translate

28 outubro 2011

Mentoras para mulheres profissionais

Um levantamento online com 1.000 mulheres profissionais descobriu que uma em cada cinco mulheres nunca teve um mentor profissional, e mais da metade nunca tiveram um mentor do sexo feminino.

A pesquisa, feita pelo site de redes LinkedIn, constatou que ter um mentor é quase universalmente benéfico para mulheres profissionais, e elas dizem que nunca tiveram um porque nunca encontraram alguém adequado.

Alguns estudiosos acreditam que isso pode ser atribuído ao fato de que as mulheres são exigentes e preguiçosas [??!!]. Na realidade, é mais fácil de se relacionar profissionalmente com alguém do mesmo sexo, e os dados mostram que quando existem mentoras, as mulheres estão interessadas em trabalhar com elas, se tiverem a oportunidade.

Quanto mais as mulheres entram para a força de trabalho, maior fica a oferta de mentores do sexo feminino. Apenas 34% das mulheres da geração Baby Boomer dizem ter sido orientadas por uma mulher.

Já a geração X relatou um aumento nas ocorrências de ser orientada por outra mulher, com quase metade recebendo ajuda de um veterano mais experiente do sexo feminino. E pouco mais de metade da safra atual de mulheres de 18 a 29 anos dizem que já trabalharam em estreita colaboração com um colega mais velha do sexo feminino.

E porque existem poucas mentoras? Das mulheres que nunca foram mentoras, 67% dizem que ninguém nunca pediu que fossem. Então, vamos lá, mulherada: vamos aproveitar o benefício de trocar experiência com quem já a tem, para mostrar a nossa força e inteligência para o mundo.

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário