Translate

30 maio 2008

Sobre o livro Teoria da Contabilidade

Prezados professores César Tibúrcio e Jorge Katsumi,
 O motivo desta mensgem é parabenizá-los pelo trabalho invador apresentado no Livro Teoria da Conabilidade, que em muito tem contribuído com meus estudos acadêmicos.
Estou no primeiro ano do Mestrado em Ciências Contábeis aqui na UFRJ e a necessidade que temos de livros com um adequado aprofundamento teórico numa linguagem acessível e também atualizado com as transformações por que passa a Contabilidade no Brasil e no mundo é muito grande.

Interesso-me particularmente pela finanças e Contabilidade específica das instituições públicas e muito me alegrei a abordagem oferecida nessa área, bem como o capítulo sobre o Terceiro Setor.

Um outro ponto que julgo bastante rico e interessante é a abordagem de pesquisa no fim de cada capítulo. Isso certamente despertará o interesse de estudantes e pesquisadores para empreender pesquisas voltadas para a Teoria da Contabilidade que, apesar da milenar história dessa área de conhecimento, ainda está por construir-se.

Enfim, acho que poderia falar de minha satisfação por todo o conteúdo do livro, mas sintetizo dizendo mais uma vez: Parabéns.
Saudações Acadêmicas.

Um comentário:

  1. Prezados autores professores César e Jorge Katsumi, parabenizo pelo lançamento de mais um livro e esse em particular diante da nova tendência nacional ao padrão internacional. A obra nos ajudará muito no processo de ensino aprendizagem.
    Grande abraço.
    José Ribamar - CCC/UFCG

    ResponderExcluir