Translate

28 maio 2008

Comentários e Blogs

Um comentário sobre a postagem da Isabella

Além de toda manipulação midiática dos veículos de comunicação, o caso Isabella pode apoiar-se em duas distinções: "vidas identificadas" e "vidas estatísticas". Robert Frank afirma que por alguma razão, supõe-se que nos importemos mais com vidas identificadas do que com vidas estatísticas e, dealguma manira, supõe-se que tudo isso seja uma justificativa para dar aparelhos de respiração artificial às pessoas quando elas preferem leite.

Agora, a distinção entre uma vida estatística e uma identificada é incoerente. Acabei de ouvir no noticiário que uma menina acaba de ser jogada do 6 andar. No momento, não sei nada sobre essa menina, portanto, suponho que ela represente uma vida estatística. Quando essa vida se torna identificada?

Muitas questões envolvidas, mas uma coisa é certa: um espetáculo midiático para direcionar manada.


O mesmo Guilherme fez um comentário sobre Saliência:

Interessante!.. Só para complementar, se assim permitir. Malcolm Gladwell trata desse "assunto" no livro 'ponto de desequilíbrio' onde estuda os casos de suicídio, tabagismo entre os aolescentes. Ele trata como "permissão", ou seja, quando houve o primeiro suicídio esse deu permissão a outros e, assim por diante. Agora é minha questão... hahaha

Será que as pessoas entram numa frquência psíquica e influenciam o nosso ambiente externo (realidade)? Podemos falar em incosciente coletivo!

Um abraço! César.


Esse comentário levou-me a descobrir dois blogs interessantes (em língua portuguesa): aqui e aqui

Aproveitando um comentário de um leitor (André Machado) conheci o seu blog e recomendo

Por que temos tão poucos blogs no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário