Translate

14 dezembro 2006

Otimismo


Da Gazeta de hoje (Bolsa terá 5º- ano de alta em 2007)

Presidente eleito da entidade descarta bolha e prevê mais expansão do mercado doméstico. A Bovespa está perto de fechar 2006 com uma sequência de recordes. Quatro anos seguidos de valorização, mais de 70 ofertas públicas de ações e 37 aberturas de capital. Mas para o recém-eleito presidente nacional da Apimec, Álvaro Bandeira, esse ciclo ainda terá novos capítulos. "O mercado de capitais está apenas começando a consolidar sua função de capitalizar as empresas", diz. Para ele, com a ausência de sobressaltos da economia norte-americana, a ampliação da governança corporativa das empresas domésticas e a proximidade de o Brasil conseguir o investment grade das agências de classificação de risco, a tendência é uma entrada cada vez maior de capital externo. Em contrapartida, Bandeira, também diretor da corretora carioca Ágora, diz que ainda há avanços importantes a serem perseguidos pelas empresas em governança corporativa.

E avisa: algumas das novatas na Bolsa estão sobrevalorizadas. "A separação entre o joio e o trigo ainda não aconteceu", afirma.

(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 3)(Aluísio Alves)


Ao mesmo tempo, ontem os acionistas da Submarino aprovaram a fusão com a Americanas.com, anunciada em 23 de novembro. (As ações da empresa saltaram de 52 para 67)

Nenhum comentário:

Postar um comentário