Translate

23 agosto 2006

Yahoo Finanças no Brasil


O sítio do Yahoo Finanças é uma importante e fantástica ferramenta de análise. Sua tradução para os brasileiros também pode ser interessante. Desde que você consiga traduzir os termos utilizados. Senão, vejamos.

Clique na Vale para saber notícias. A tela que aparece é igual ao Yahoo Finance. Em baixo, no lado esquerdo, achei interessante um link denominado "declaração de rendimentos". Imaginei que você algo relacionado com a remuneração dos administradores e por curiosidade resolvi entrar. Apareceu na tela uma coluna de itens e três outras colunas referentes ao exercício de 2005/2004 e 2003. Na primeira linha: Rendimento total. Depois: custo de receitas. A seguir, gastos operativos, ganhos e perdas operativos e finaliza com lucro líquido aplicado a ações comuns!

Ou seja, estava na Demonstração do Resultado da Vale e relacionava a receita (que o Yahoo chamou de Rendimento), as despesas (gastos operativos) e o lucro.

Explorando um pouco mais fui para "Folha de Balanço". Era o Balanço Patrimonial. Desisti.

Um comentário:

  1. Traduziram no google. O google percebeu que era para o yahoo deu uma "trollada", traduzindo tudo ao pé da letra! kkkk

    ResponderExcluir