Translate

01 dezembro 2023

Shakira faz acordo com o fisco espanhol

Depois de ser inicialmente acusada na Espanha de não pagar alguns milhões de euros em 2018, Shakira finalmente chegou a um acordo com os promotores do país para resolver um caso de fraude fiscal, assim como seu julgamento estava programado para começar.

Esperava-se que a colombiana enfrentasse alegações de fraude fiscal no valor de 14,5 milhões de euros (15,9 milhões de dólares) em um tribunal de Barcelona, segundo o relato da BBC.

Os promotores espanhóis originalmente queriam prender Shakira por oito anos e multá-la em 23,8 milhões de euros (26 milhões de dólares) se ela fosse considerada culpada.

No entanto, a mãe de dois filhos de 46 anos compareceu ao tribunal na segunda-feira (20 de novembro) e concordou em pagar uma multa de 7 milhões de euros (US $ 7,7 milhões).

"Tomei a decisão de finalmente resolver esse problema para o melhor interesse dos meus filhos", explicou a cantora. 

A cantora de Hips Don't Lie negou qualquer irregularidade na seguinte declaração: "Ao longo da minha carreira, sempre me esforcei para fazer o que é certo e dar um exemplo positivo para os outros."

“Isso geralmente significa dar um passo extra nas decisões financeiras pessoais e comerciais para obter o melhor conselho absoluto, incluindo a busca de conselhos das autoridades fiscais mais importantes do mundo, PricewaterhouseCoopers International Limited e Ernst & Young Global Limited, que foram meus consultores durante todo esse processo."

“Infelizmente, e apesar desses esforços, as autoridades fiscais da Espanha entraram com um processo contra mim, como fizeram contra muitos atletas profissionais e outros indivíduos de alto nível, drenando a energia, o tempo e a tranquilidade dessas pessoas por anos seguidos."

[Isso significa que ela se considera de alto nível] 

Traduzido daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário