Translate

18 julho 2023

O Impacto de um Boicote na Bud Light

Ainda sobre o boicote à cerveja Bud Ligth, liderado por conservadores nos Estados Unidos, a história mostra como um movimento entre consumidores atingiu uma grande marca de consumo. Tudo começou quando a Bud Light enviou uma lata personalizada para uma atriz transgênero. 


Inicialmente, acreditava-se que o boicote não teria um grande impacto, mas as vendas da Bud Light caíram e o produto perdeu a liderança no mercado de cerveja. Uma das razões do sucesso do boicote é que existiam produtos substitutos facilmente disponíveis no mercado; além disto, não podemos deixar de olhar a influência do comportamento de grupo. A participação de organizações e instituições conservadoras, juntamente com a repercussão nas redes sociais, contribuiu para o impacto do boicote. 

O declínio nas vendas do produto terá consequências não somente na receita da empresa, mas também nos resultados. O efeito no resultado irá depender da estrutura de custos - maior ou menor presença de custos fixos, assim como das medidas que a empresa usou para tentar reduzir o impacto do boicote, como a promoção de venda. 

É um lembrete de que eventos e ações externas podem influenciar a performance financeira de uma organização, destacando a importância de monitorar e avaliar os fatores externos relevantes para o planejamento e tomada de decisões contábeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário