Translate

13 fevereiro 2014

Relacionamento e Religião

O gráfico abaixo mostra a proporção de pessoas que se relacionam com parceiros da mesma religião. Por exemplo, 90% dos sikhs são casados com uma pessoa com a mesma crença religiosa. Entre aqueles que estão se relacionando, quase 80% dos sikhs o fazem com alguém da mesma religião.


Quando maior o tamanho da barra, maior o peso da religião nos relacionamentos. Assim, os mórmons, os islâmicos, os sikhs, as testemunhas de Jeová, os hindus e cristãos são mais propensos a terem relacionamentos com outra pessoa da sua religião. Já os agnósticos, ateus, rastafáris e pastafaris são mais abertos a terem um relacionamento com pessoas de outra crença.

Entre as religiões, uma surpresa: o Jediísmo que possui mais tolerância. O Jediísmo é um movimento religioso baseado nos ensinamentos dos cavaleiros Jedi, do filme Guerra nas Estrelas. Em 2001 existiam 390 mil pessoas no Reino Unido que declararam serem adeptos desta religião.

O gráfico acima foi realizado a partir de uma base de dados interessante: o Facebook. Mas comprova que pessoas de uma religião tendem a escolher seu parceiro com base na religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário