Translate

19 fevereiro 2014

Bitcoin

Já discutimos vários aspectos contábeis sobre o Bitcoin. Para quem não sabe, o Bitcoin é uma moeda virtual, que os bancos centrais evitam em reconhecer como válida para transações.

Nos últimos dias a moeda virtual perdeu grande parte do seu valor. De um valor de mil dólares, a moeda teve a cotação reduzida para 600 dólares. A justificativa: ataque de hackers:

Mas, na última semana, ele foi vítima de ataque de hackers e US$ 2,7 milhões em moedas virtuais Bitcoins foram roubados.

Os ataques com sucesso a redes da “deep web” e a bancos de bitcoins estão cada vez mais frequentes. O número de carteiras da moeda virtual sem lastro que foram limpadas por bandidos da rede já é considerável. Dois grandes "bancos" de Bitcoins tiveram danos milionários no último ano, o MtGox e o Bitstamp.

Com os casos, a moeda começou a perder a confiança de alguns de seus usuários. Para piorar, geralmente esses ataques ficam sem solução e geram desconfiança dos usuários nas próprias plataformas. "Seria muito fácil para um banco de Bitcoin sumir com o dinheiro e culpar hackers", afirmou o investidor londrino Kolin Buges.


A avaliação contábil do Bitcoin deveria ser a mesma de uma moeda estrangeira. A valorização e desvalorização teriam efeitos no resultado.

Um comentário:

  1. Seria ótimo nos desse uns exemplos de como declarar, quando, qual o documento etc..

    ResponderExcluir