Translate

26 agosto 2011

Contador


O texto a seguir é do Wall Street Journal. Trata-se de uma entrevista com o atual presidente da Deloitte. Vejam que interessante:

WSJ: O sr. seguiu um caminho interessante ao topo da Deloitte. O que o atraiu para a contabilidade?


Joe Echevarria: Eu trabalhava em um posto de gasolina no Bronx e tinha alguém lá que era um contador. O que me chamou a atenção foi que eu trabalhava o dia todo para ganhar o salário mínimo da época. O contador visitava o posto uma vez por mês, fazia algumas contas, e saía com muito mais dinheiro do que eu ganhava em uma semana. Não entendia muito de contabilidade, mas entendi que era uma oportunidade de talvez fazer algo diferente e fugir da pobreza em que passei a infância.


WSJ: Como foram os seus primeiros dias na Deloitte?


Echevarria: Depois da faculdade, comecei a trabalhar na Haskins & Sells, a antecessora da Deloitte. Comecei no setor de auditoria. Todas as tarefas eram hierárquicas naquela época, então você tinha que se esforçar para subir. Não vivíamos em um ambiente onde tudo é eletrônico. Tínhamos que trocar correspondência pelo correio, não por um laptop. Então, adivinha quem ficou com a responsabilidade [de cuidar da correspondência]? Não havia um cybercafé em cada esquina.

Um comentário:

  1. É RIDICULO ESTE COMENTARIO, POIS TODO MUNDO SABE
    QUE AS GRANDES EMPRESAS DE AUDITORIA SOBREVIVEM AS CUSTAS DE MANIPULAÇAO DE DADOS EM PREJUIZO DOS PEQUENOS INVESTIDORES, E SEMPRE A FAVOR DAS GRANDE CORPORAÇÕES LESANDO A ECONOMIA POPULAR COMO OCORREU ULTIMAMENTE NO ESTADOS UNIDOS.

    ResponderExcluir