Translate

30 agosto 2011

Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista é o único time de futebol do país a ter um Relatório de Sustentabilidade. E o único no mundo a lançar este documento de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), uma organização não governamental sediada na Holanda, respeitada mundialmente pela elaboração de indicadores de ética e transparência, com foco nas questões financeiras, sociais e ambientais.(...)


O relatório foi divulgado em junho deste ano e corresponde às atividades de 2010, incorporando ainda fatos ocorridos até 30 de abril de 2011. Os dados econômico-financeiros tiveram auditoria da BDO Trevisan e verificação da PriceWaterhouse Coopers. O documento teve ainda o apoio da ReportComunicação, empresa de consultoria especializada em comunicação e sustentabilidade.


"Só corintianos trabalharam no documento. Fizemos um relatório da fiel para a fiel, com uma linguagem simples e acessível", diz o diretor de Finanças do Corinthians, Raul Corrêa da Silva. "Fiel" é o nome dado aos torcedores, que mesmo em períodos de má fase do time nunca deixam de ir aos estádios. Em uma provocação de torcedor, o diretor afirma que a cor verde não foi permitida. Mas nas 68 páginas do relatório, a cor da camisa do Palmeiras, o histórico arqui-rival do Timão, aparece em algumas fotos do gramado e também da fachada arborizada na entrada do clube. Já a tradicional cor verde do selo do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC Brasil), indicando que o papel utilizado foi "produzido a partir de fontes responsáveis", deu lugar ao preto. (...)


Corinthians joga pela sustentabilidade - Valor Econômico - 25 Ago 2011


Observe que o relatório não atendeu a neutralidade da informação contábil, já que foi produzido somente por corintianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário