Translate

14 setembro 2007

Expansão do IFRS

O International Accounting Standard Board (IASB), órgão mundial responsável pela formulação dos IFRS, prepara uma versão simplificada deste modelo para uso de empresas de pequeno e médio portes. "Pretendemos apresentá-lo em 2008", disse ontem David Tweedie, presidente do conselho da entidade, em evento sobre o tema em São Paulo.

Antes disso, os órgãos de auto-regulação contábil em diversas partes do mundo estão coordenando testes com o uso dos "IFRS light" por empresas menores. Trata-se de um documento de 200 páginas, dez vezes menor do que o que rege o padrão para grandes corporações. (...)

Empresas estrangeiras que têm BDR listados na Bovespa poderão apresentar seus balanços financeiros no padrão IFRS, sem necessidade de reconciliação para o modelo brasileiro. É o que prevê uma minuta de instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que deve entrar em audiência pública nas próximas semanas. (...)


Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 4 - Aluísio Alves - Padrão internacional chega a empresas de pequeno e médio porte

Nenhum comentário:

Postar um comentário