Translate

23 dezembro 2021

Padrões contábeis e desempenho de fundos de investimento

Pelo visto, a mudança de padrões contábeis afeta os retornos dos fundos quantitativos. Eis parte do resumo:

Neste estudo, examinamos a capacidade dos investidores quantitativos de navegar por uma mudança comum e, ocasionalmente, material para o processo de geração de dados financeiros: novos padrões contábeis. Descobrimos que os retornos dos fundos mútuos quantitativos diminuem temporariamente após a implementação de padrões que mudam a definição das principais variáveis contábeis. O desempenho inferior que documentamos é relativo aos fundos “discricionários” mais tradicionais, que dependem fortemente da discrição humana para tomar decisões de investimento. Nosso resultado é mais forte para fundos de valor, que dependem fortemente de dados contábeis, e ausente entre fundos inclinados a estratégias baseadas em preços, incluindo momentum e tamanho.

Mais ainda:

No geral, nossos resultados destacam um custo de ajuste significativo associado à regulamentação contábil que pode se tornar ainda mais significativo à medida que mais investidores recorrem a estratégias quantitativas.

New Accounting Standards and the Performance of Quantitative Investors - Travis Dyer, Nicholas Guest & Elisha Yu - Cornell Working Paper, November 2021 - Via aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário