Translate

28 março 2021

Contra a padronização dos relatórios ESG

 Uma coluna de opinião da Forbes tem argumentos contrários a uma tendência de criar relatórios padronizados para as informações ambientais, governança e sociais. Eis um ponto apresentado importante:

(...) algumas empresas claramente têm exposição financeira às mudanças climáticas: um hoteleiro com propriedades ao longo da costa atlântica poderia ver o valor de suas propriedades cair se as mudanças climáticas resultassem em furacões mais frequentes e destrutivos. Por outro lado, uma fábrica de máquinas-ferramenta no meio-oeste precisaria considerar um bando de fatores mais sutis para desenvolver sua estimativa de como as mudanças climáticas podem impactar seus resultados financeiros. 

As informações relevantes que essas duas empresas precisariam fornecer aos investidores para ajudá-los a compreender o impacto das mudanças climáticas provavelmente seriam completamente ortogonais uma à outra. Embora possa ser politicamente conveniente para a SEC formalizar os requisitos de relatórios nessas questões, dada sua potência política no momento, ela deve resistir a fazê-lo exatamente porque seu impacto difere muito entre as empresas. Prescrições mais precisas para relatar seu possível impacto provavelmente não beneficiarão os investidores, mas certamente aumentará os custos de conformidade.

O título do texto é "padronizar os relatórios não irá beneficiar os investidores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário