Translate

15 outubro 2018

Gol anuncia reorganização societária para incorporação da Smiles

A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende realizar uma reestruturação societária para incorporar sua empresa de programa de fidelidade Smiles, segundo comunicado divulgado na noite de domingo (14).

"A incorporação da Smiles na Gol resultará na extinção da Smiles, nos termos da Lei das S.A., com a sucessão pela Gol em todo o patrimônio da Smiles e na migração da base acionária da Smiles para a Gol", disse a companhia aérea.

A Gol acrescentou ainda que os contratos operacionais entre a companhia aérea e a empresa do programa de fidelidade, que vencem em 2032, não serão renovados. De imediato, o plano de fusão das empresas não afeta os clientes, apenas acionistas.

A reorganização depende da aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil e dos acionistas das companhias. Caso a reorganização não seja aprovada, a Gol disse que poderá buscar outras alternativas para incorporar a Smiles, incluindo uma oferta pública de aquisição (OPA) para tirar a empresa da bolsa.

Com a decisão, a Gol segue caminho semelhante tomado pela Latam, que em setembro anunciou a decisão de não renovar o contrato com a operadora de programas de fidelidade Multiplus e fechar o capital da empresa.

Se as transações da Gol e da Latam forem concluídas, não haverá empresas do programa de fidelidade listadas na bolsa de valores do Brasil.

Mais: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário