Translate

01 março 2018

CVM multa Grupo Silvio Santos em caso Panamericano

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) multou em um total de R$ 52,97 milhões o banco Panamericano (atual Pan), a Silvio Santos Participações e outros 17 ex-administradores, conselheiros e membros de comitês da instituição, em caso que apurou irregularidades de ex-administradores e conselheiros do banco. Também inabilitou temporariamente quatro dos executivos acusados para o exercício de cargo de administrador em companhia aberta.

O processo teve inúmeras acusações, que incluíram fraudes a demonstrações financeiras e no sistema de provisão para devedores duvidosos. Também analisou as informações sobre a companhia no prospecto definitivo da oferta de ações do banco em 2007 e o recebimento de vantagem indevida por parte dos executivos. A CVM analisou, ainda, a conduta dos conselheiros e membros do comitê de auditoria nos casos.


Mais: Aqui e aqui

Um comentário:

  1. No texto sobre a Deloitte, vocês comentam sobre um ex presidente que está efetivamente cumprindo pena na prisão. Fico pensando: quais serão as chances de isso acontecer no Brasil? É ótimo ver a contabilidade destruindo esses esquemas de fraude e corrupção, mas espero que o país ainda se desenvolva muito neste quesito porque estamos bem atrasados.

    ResponderExcluir