Translate

26 dezembro 2017

Dia a dia do amigo secreto dos blogs de contabilidade


Este ano, como comentamos anteriormente, alguns blogueiros de contabilidade se juntaram para uma confraternização moderna de fim de ano. Moderna porque cada um mora em um canto, então usamos um site desses especializados em amigo secreto para fazer o sorteio e enviamos os presentes via Correios.

Nesse site da brincadeira é possível deixar mensagens no mural, para que todos leiam, ou individual. Há a opção de que elas sejam anônimas, o que te dá a chance de falar com quem te tirou, quem você tirou, deixar dica no mural, etc...

Lá no mural o Roberto (de forma anônima, na época) disse que quem ele tirou tinha uma tese com um tema muito criativo e eu chutei, super errado, que as pessoas que realmente checariam tal informação seriam a Claudinha ou o profe César. A tese bem legal é do Sandro!

O Vladmir ressaltou o ótimo timing da brincadeira que coincidiu com a Black Friday! *.*

O Alexandre informou que tirou alguém que estava sem foto no grupo (acho que na época quatro dos membros estavam sem fotografia no perfil). A Polyana chutou que era ela e acertou!

O Sandro afirmou, sem a proteção do anonimato, que quem ele tirou participava pouco no grupo e eu imaginei que fosse uma observação irônica, que então seria eu ou o Felipe porque acho que a gente no começo falou um pouquinho (de leve) a mais que todo mundo. E foi o Felipe! \o/ Que fez o contrário de participar pouco. Em meio a viagens e compromissos ele se manteve ativo e a par de tudo o que acontecia.

Eu fiquei com receio de falar muito porque eu tirei a Claudinha na edição passava e não quis arriscar repetir e ficar na cara que era ela. Nem fiz postagem “quem eu tirei” este ano! Só falei que quase comprei o mesmo presente pra mim há um tempo atrás... Ela mencionou um autor que gosta e escolhi o último livro dele para enviar, porque já tinha namorado aquela belezura na livraria e fiquei encantada! Vai ser uma das nossas leituras em comum de 2018. Aliás, essas mulheres maravilhosas do mundo de blogs de contabilidade são ótimas companhias de leitura.

Nós sabemos quem tirou quem, mas a brincadeira ainda não acabou. Alguns presentes ainda não foram entregues e postagens estão programadas para a publicação pelos outros sites. Quando sair a de todo mundo postaremos uma atualização por aqui.

Se você é um blogueiro de contabilidade que deseja participar do próximo jogo, por favor entre em contato. Além de ser sobre contabilidade, espera-se apenas que seja uma página atualizada com certa frequência.

2 comentários: