Translate

09 setembro 2015

Resenha: Como o Cespe Erra

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), pertencente à Fundação Universidade de Brasília, é conhecido pela organização de concursos públicos. Por ser uma banca famosa, além de temida, “Como o Cespe Erra” parece ser uma boa aposta para um livro.

Então, ao buscar os livros de contabilidade do programa Kindle Unlimited, ação frequente, tropecei nesta obra organizada por Mateus Maellard. Achei interessante... imagine as possibilidades de um livro com esse título! Então comecei a ler...

Talvez eu tivesse achado o livro digno de ao menos duas estrelas se por acaso não tivesse me lembrado do comentário de um amigo de que as revisões de gabaritos de provas feitas pelo Cespe estavam sendo publicadas com as devidas justificativas pela própria banca organizadora...

Se alguém  decide escrever sobre esses erros, espera-se que haja acréscimo ao conteúdo já fornecido pelo próprio Cespe. Todavia, o livro se limita a colocar a questão, a resposta e a justificativa – que já está pronta no site da banca. Nada mais. Aliás, em poucas questões há uma análise mais profunda à do Cespe, escrita pelo próprio autor. Então, não há debate, não há análise quanti-qualitativa... Não há muita coisa.

Quais os temas mais anulados? Quais são temas seguros? Quais as questões mais contraditórias? Qual o volume de recursos recebidos e quantos são, em média, deferidos? Eu esperava ler isso, no mínimo. Esperava que o autor analisasse todas as questões, para depois saber falar melhor sobre os erros.

Se fosse um trabalho de conclusão de curso de um aluno meu, ele teria que ir muito além que evidenciar as questões anuladas e com o gabarito trocado, acompanhada pela justificativa escrita pelo Cespe.

Vale a pena? Não.

MAELLARD, Mateus. Como o Cespe erra: Contabilidade (Teste-A-Prova Livro 30) Armada Press: 2015.


Disclosure: como mencionado no texto, a autora da resenha teve acesso ao livro com base no serviço Kindle Unlimited, assinado por ela.

Se decidir comprar o livro, sugerimos escolher um de nossos parceiros. O blog é afiliado aos seguintes programas:
Amazon Brasil
Americanas
Submarino
ShopTime
SouBarato.com.br-

Nenhum comentário:

Postar um comentário