Translate

18 abril 2014

Hoje é o nosso dia



O blog é um hobby, um direito, uma profissão, uma obrigação, um chamado, um pedaço de nós. Cada um tem a sua relação com ele, muito particular e individual... O professor César há 8 anos, o Pedro e eu há 3 e uns quebrados. Ao menos com voz ativa e sob os holofotes.

Não estaríamos aqui sem a sua ajuda e acredito que você saiba disso. Uma divulgação entre amigos, uma referência em sala de aula, o simples ato de ler e apreciar gera energia positiva que nos mantém aqui, acompanhando com vocês as mudanças internacionais, as fraudes, as histórias, os sorrisos.

Nesta mistura de fotos estamos sérios ou de férias (não sérios?). Entre amigos e familiares, ou entre livros. E o que há em comum? O blog está sempre conosco. Viajamos e trazemos livros para melhorar postagens, fazemos uma reunião e sorrimos orgulhosos com o caminho que temos tomado, trocamos e-mail intercontinentais! Há algo diferente e tentamos adaptar para que a interatividade aumente, para que seja sempre novo e agradável.

Eu já falei muitas vezes sobre o que o blog é para mim. O acompanho desde antes dele tomar este nome, desde quando era a página do professor César. Eu aprendia coisas que nem imaginava existirem na contabilidade. Quando eu entrei no blog as minhas postagens iniciais foram sobre metodologia, relacionamento entre alunos e professores, porque eu tentei incentivar um pouco o presente de quem estava ali, vivendo o que eu já havia vivido, mas que, na minha opinião, foi falho em alguns aspectos, tanto formais quanto descontraídos. E a cada dia a intenção é essa. Se a postagem é sobre xadrez, queremos que você veja como é um mundo interessante e pode trazer benefícios para todos nós. Se é sobre saúde, de forma mais escancarada, a preocupação é com a sua saúde. Tem sim a ver com contabilidade porque queremos que haja interatividade, que o professor, estudante, pesquisador, empresário, seja completo. Feliz, risonho, saudável, atualizado.

E há a parte séria. Inevitável, essencial, a coluna cervical. Mas a contabilidade, sendo linda assim, tem os benefícios de mesmo quando o assunto é sério, há tanta maravilha por ali escondida! Eu adoro uma fraude. Meus alunos riem quando falo isso, mas pelo lado cientista, não há nada mais bonito que uma nova fraude para deixar uma aula interessante, uma postagem atualizada, um rio de opiniões e questões comportamentais disponíveis para a nossa análise, nossos olhos curiosos. 

Voltando ao aniversário, recebemos algumas mensagens esses dias que nos emocionaram. Em nome de todos do blog, agradeço a demonstração de carinho e de admiração. Agradeço, especialmente, a companhia de vocês. Mesmo que calada, contida. O nosso propósito inicial não se relaciona a ser reconhecido, mas é apaixonadamente emocionante quando isso acontece. Mais uma vez: agradecemos a cada um, a todos vocês.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo maravilhoso trabalho, sempre com dedicação. Que venham muitos mais!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário do Contabilidade Financeira! Estou muito feliz e orgulhosa por você fazer parte desse blog Bel. Que vocês cresçam e se fortaleçam cada vez mais e, comemorem muitos e muitos anos de existência entre nós, seus fãs, familiares e amigos.
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Belos, jovens, inteligentes, influentes e felizes. Parabéns pelo blog e pela alegria de vida.

    ResponderExcluir
  4. Que venham muitos outros aniversários com tantos bons motivos para comemoração.
    Fla

    ResponderExcluir