Translate

26 abril 2014

Fato da Semana: Encontro Fasb e Iasb para discutir Leasing

Fato da Semana: O Encontro conjunto Fasb e Iasb para discutir o arrendamento. Na quarta-feira as duas entidades fizeram uma reunião sobre o e chegaram a conclusão de que devem fazer mais destes eventos para esgotar o assunto.  
Qual a Relevância disto?  Havia uma dúvida sobre o destino do projeto conjunto de leasing que foi escrito pelo Fasb, dos Estados Unidos, e o Iasb. A pressão por deliberar contra a proposta ou recuar em alguns pontos era grande. Ademais, as controvérsias levantadas na audiência pública dos Estados Unidos eram diferentes daquelas obtidas pelo Iasb. Finalmente, o fracasso da reunião poderia sinalizar que as outras propostas conjuntas (reconhecimento de receita, seguros e instrumentos financeiros) poderiam sofrer um revés.

Na sexta feira o Fasb divulgou as decisões que foram tomadas. Basicamente três questões técnicas. Mas no final do documento o Fasb informa que haverá novas discussões. Isto provavelmente atrasará a aprovação final, mas pode representar um alívio para os adeptos da convergência.

Positivo ou negativo? É um pouco frustrante o resultado final, mas valeu a pena para aqueles que gostariam de ter todos os países com uma linguagem contábil comum.

Desdobramentos: Haverá avanço na discussão da norma, mas será lento. O prazo previsto será cumprido? Tenho dúvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário