Translate

15 abril 2014

Dois milhões

Em 2006 eu estava um pouco cansado de atualizar a página que levava meu nome. Não que fosse difícil usar o programa Dreamweaver, mas o processo realmente não era muito prático. Decidi então blogar, bem mais rápido. Por alguma razão, que já não lembro bem, eu não queria colocar no blog o meu nome. Tentei inicialmente contabilidade, mas este nome já tinha registro. Como naquela época estava coordenando a área de contabilidade financeira da Anpad, decidi aproveitar este nome. O blog nasceu em abril de 2006 e naquele ano teve 638 postagens. No ano seguinte, quase 1.700. E o número de postagens passou de duas mil nos anos seguintes.

E pouco a pouco a insistência em fazer postagens diárias começou a dar resultados. Lembro-me quando o blog tinha 300 visitas diárias. Nesta época eu ficava olhando o marcador. Logo ultrapassavam a mil visitas. Neste tempo eu recebia sugestões de notícias e atualizações frequentemente de duas pessoas em especial. Algumas vezes (muitas vezes), por falta de tempo, eu confesso que infelizmente deixava de olhar estas sugestões. E ficava com a consciência pesada: afinal um leitor estava dando dicas que poderiam ser valiosas. Por acaso eu já os conhecia os entusiastas de sala de aula, como alunos. Daí um dia resolvi acabar com o compromisso de tentar postar estas dicas, aproveitar a diversidade de personalidades e convidá-los para participar como coautores do blog. Sábia decisão. Cada um a seu modo completa o blog. A Isabel faz principalmente o social. Promove os sorteios, gerencia o Facebook (Twitter, Instagram, Pinterest, o que mais?) e sempre sugere novas tecnologias (ufa!), além de ser organizada e eclética. O Pedro trabalha mais a parte econômica e política do blog, também de forma peculiar e que muito nos agrega.

Todo dia tentamos postar novas notícias. É difícil. Passamos por várias decepções que usualmente preferimos nem trazer para cá, mas temos também muitas alegrias. Leitor: parece bobagem, mas quando vocês mandam um singelo e-mail (ou colocam um comentário) dizendo que gostam do blog isto produz muito contentamento aqui no “contabilidade financeira”.

Dois milhões de visitantes*. No momento que estamos fazendo oito anos de blog. Obrigado, muito obrigado mesmo pelo presente.

*que na verdade foram mais, já que o contador surgiu bem mais recente

5 comentários:

  1. Parabéns Prof. César, acompanho o blog desde o início e ele sempre me ajudou bastante, quando eu era aluno era importante, pois meu professor estava escrevendo, quando me formei continuei lendo, pois os posts eram muito intetessantes e eu me mantinha atualizado. Quando me tornei professor, passei a recomendar a leitura para os alunos, além de sempre usar alguns posts em sala de aula. A Isabel foi um up grade fantástico para o blog, pois além de modernizar, ele sempre traz posts interesantes. Parabéns e que venham mais mmilhões de acessos. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Prof. César, à Isabel e ao Pedro pelos 8 anos e pelos 2 milhões de acesso. A criação e manutenção do Blog com notícias interessantes sem deixar de lado o bom humor é um atrativo ímpar no mercado. Um Blog de sucesso, reflexo da dedicação e trabalho árduo de vocês. Abraço, José Humberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Humberto, em nome de todos nós do blog. Obrigada pelo apoio, pelas indicações aos seus alunos. E com a soma do apoio de muitas atitudes aparentemente simples que chegamos aqui. Deixe sempre seu comentário e apareça mais!!! xD

      Excluir
  3. É nisso que dá quando o serviço é muito bom.
    Parabéns a todos que fazem o Blog Contabilidade Financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula. Agradeço em nome de todos. E parabéns pelo blog de alunos que você também participa. Um ótimo exemplo e trará novos ares para a "contabilidade virtual"! *.*

      Excluir