Translate

01 dezembro 2013

Sales e Cruz: Recíproca Verdadeira

E aí, em um belo dia, a princesa que orgulhosamente organizou o torneio no reino resolveu contemplar um embrulho no hall de entrada de seu castelo e descobriu que, na verdade, ela foi a primeira a ser premiada.

Ilusões de grandeza à parte, isso realmente aconteceu. Como comentei em post anterior, a semana que passou foi a da formatura da minha irmã caçula então eu andei um bocado voltada para outras coisas. O que me fez abrir os olhos e passear pela casa procurando possíveis encomendas foi um comentário "fiquem de olho nas caixas de correio". (Aqui em casa é assim mesmo. Chega pacote, pode estar escrito "urgente", "questão de vida ou morte", que ele esperará pacientemente por você em alguma bancada).

Antes deu entrar na revelação, vou contar uma história. Exemplos de bondade: parece que é sobre isto que será meu fim de ano. Eu estava pesquisando alguns aspectos da contabilidade no setor de energia elétrica quando me deparei com um material interessante e caro. Caro sendo a palavra-chave. Comentei com o meu amigo secreto esse fato, pois fiquei impressionada com o valor e imaginei se ele sabia que isso acontecia. E não, ele não sabia. Mas sejamos justos: o material foi montado com o foco nas próprias elétricas, por isso o valor. Enfim... o meu amigo secreto foi atrás e conseguiu a doação de dois exemplares dos livros de ouro! Olha que mágico! Claro os exemplares estão em processo* de encaminhamento para a Biblioteca Central da Universidade de Brasília (que é de livre acesso e qualquer um poderá consultá-lo) pois não faz sentido ficar na minha casa, né!? Isso tudo aconteceu virtualmente. Não "nos conhecíamos"

Eu acredito que um dos motivos da nossa existência é mudar a vida de alguém. O meu amigo secreto já mudou várias, em um jeito humilde, que é raríssimo hoje em dia. Ainda mais para alguém que: é ...

...

...

Blogueira de um dos maiores blogs de contabilidade do Brasil (MARTINS, ORLEANS, 2013), professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutoranda da Universidade de São Paulo...
Mesmo cheia de compromissos, essa peça rara participou ativamente da Jornada Mundial da Juventude, corre maratonas (enquanto eu ainda estou no 5k), é linda, estilosa, inteligente e bem sucedida. Se um dia fizerem uma Barbie Contadora, espero que se espelhem nela. Aliás, se existem meninas lendo este texto e que desejam se inspirar em alguém, é ela que indico. Não é exagero. Já contei aqui duas Histórias-Claudia-Cruz para vocês, ocorridas antes de nos conhecermos, e vocês viram como ela foi fantástica. Ela não só ajudou a mim e ao meu orientador, como afetará vários estudantes e pesquisadores quando os livros que ela doou chegarem à BCE. O mundo precisa de mais Claudinhas.

Então essa é a revelação: a recíproca é verdadeira. Sou amiga da Claudinha e ela é minha. Foi marmelada!? Não. Se eu tivesse tentado burlar o sistema eu teria feito algo catastroficamente diferente disso. Foi mesmo um presente de Natal.

O Felipe comentou que tinha pena do meu amigo caso ele não me enviasse um bilhete e eu tenho o orgulho de dizer que ganhei um lindo, brilhante e emocionante cartão, com palavras sábias, cheias de carinho e cuidado. Harmoniosamente veio uma coruja, que já se chama Hedwig e guardará as chaves de um mundo mágico: a minha biblioteca. E que com a energia desse presente eu consiga canalizar a serenidade de quem me presenteou.

Por hoje é só! :) Mas acredito que amanhã tenhamos mais novidades. Chá de Camomila para a Polyana do Histórias Contábeis até lá! *.*


4 comentários:

  1. Gente, isso é um tributo a mim... A Isabel Sales é EXAGERADA! Não é isso tudo não! Sou pescadora de ilusões, passarinho com desejo de ser águia, corredora com vontade de ter asas, contadora de histórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha,,,, vem pro meu lado da discussão que é o lado certo! ;)
      Mas se alguém vier te pedindo livros, fala que eu sou a sua agente e deixa que eu resolvo. ;) #QueroSerQueNemAClaudiaCruz

      Excluir