Translate

30 novembro 2013

Isabel: Dicas de quem eu tirei

Eu achei que o presente só chegaria na segunda e daria tempo deu dar as dicas. Esta semana foi formatura da minha irmã caçula (yey!!!) então não pude fazer tudo o que eu gostaria. Mas antes que haja atualização em outro blog (!!!), deixa eu tentar correr e postar aqui!

Eu fiquei surpresa com a pessoa que eu tirei. Tanto que tive que ler novamente a tela. Mas estava lá! A pessoa que eu imaginariamente escolhi com antecedência era a que eu realmente tirei. E eu sabia exatamente o que presentear! Ou achava que sabia... Eu fiquei tão agitada que de repente aquele presente me pareceu simples ou sem sentido. Talvez obvio. E eu fiquei matutando um bom tempo. Meu amigo secreto recebeu vários presentinhos, mas confesso que só fiquei satisfeita quando encontrei um mimo da Faber-Castell que me saiu por uns vinte reais. Aquele sim significava muito do que eu queria dizer, do que eu desejava, do que nos ligava.

Nessa ansiedade e agitação eu sei bem que dei uma exagerada. A caixa enviada foi enorme! Ainda bem que enchi de plástico bolha porque eu a derrubei várias vezes até chegar aos Correios. Risos. Mas mais que o presente, ou o tangível de tudo isso, espero que o carinho e o amor enviado junto a cada detalhe daquela embalagem monstruosa tragam um fim de ano mais feliz para essa pessoa que já me trouxe, também em pequenos gestos, muitas alegrias. O nosso intangível.

Agora vou contar uma história simples. Eu já havia terminado o mestrado, estava teoricamente desligada da vida acadêmica, mas eu sou apaixonada (no bom sentido) pelo meu orientador. Ele estava fazendo pós doutorado na Inglaterra e eu me dispus a ajudá-lo com o que ele precisasse aqui no Brasil. Mas claro que os dados que ele precisava eram impossíveis por aqui. Tentei de várias formas, mas a burocracia ou a falta de base de dados dificultaram. Um dia eu pedi para essa pessoa, a que tirei no sorteio, o favor de pegar os dados para mim caso fosse possível. (Pensei: no máximo o que posso receber é um "não" porque eu nem a conhecia. Era meio que exagero pedir um favor assim!). E foi assim que nos falamos pela primeira vez. Eu sendo cara de pau. Ela sendo uma baiana com o coração enorme ajudando uma pessoa que ela sequer conhecia. Enviei os dados para o meu professor e expliquei que ela havia coletado para mim. Fiquei muito feliz. É sempre maravilhoso esbarrar com a bondade humana. Já existem outras porque ela é especial assim, mas prefiro me ater a privacidade e deixar com a primeira historinha, mostrando como tudo começou.

Obrigada a todos os blogueiros que aceitaram participar da brincadeira e me proporcionaram a sensação incrível de poder dar um pouco para quem tanto já me presenteou. Espero que todos recebam um pouco da magia que acredito nós duas termos recebido. E que consigamos espalhar muito mais bondade, carinho, apoio e alegria por aí.

Spoilers: Para mais? Leiam a atualização do blog Ideias Contábeis

;)

Um comentário:

  1. Eu simplesmente AMEI tudo! É tudo muito eu! E é tudo muito você! Obrigada por nos proporcionar essa oportunidade de construir um outro nós!

    ResponderExcluir