Translate

26 setembro 2013

GAP

Depois de seis anos [!!!] analisando o mercado brasileiro, a grife de moda básica americana GAP inaugura na quinta-feira (26) sua primeira loja no Brasil, no Shopping JK Iguatemi. "Não preciso dizer que o Brasil é complexo e complicado", disse Stefan Laban, vice-presidente sênior da GAP e responsável pelo processo de internacionalização da marca. "Mas pela importância do mercado, tomamos uma decisão bastante consciente de reduzir nossas margens."

O executivo não revela a margem da operação, mas diz que ela será menor do que nos outros países em que a marca opera.

Mesmo assim, devido aos custos de importação e logística, os preços no Brasil serão, em média, 30% a 40% mais altos do que nos EUA.

"Não queremos ser uma marca para poucos, mas para muitos", disse ele. Laban reconheceu que o Shopping JK não é exatamente popular, mas disse que a intenção foi ter uma loja inaugural que servisse de vitrine para a marca. "Os concorrentes Zara, Top Shop, e outros, estão aqui."

Alguns produtos de entrada terão margens menores: uma calça jeans masculina básica sai por R$ 139,90. E camisetas básicas femininas, por R$ 34,90.

[...]

Os produtos serão importados de navio, a partir do centro de distribuição global da marca em Hong Kong. Laban diz que não descarta produzir alguma coisa no Brasil. "Na medida em que tivermos um volume de demanda que justifique, nós vamos estudar."

[...]

Os brasileiros estão entre as três nacionalidades estrangeiras que mais gastam nas lojas da GAP nos EUA. Kochen diz que não teme a concorrência com esses brasileiros que compram fora. "O número de brasileiros que viaja é muito pequeno em relação ao potencial de mercado que queremos atingir."

Texto: folha Uol
Imagem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário