Translate

17 julho 2012

Normas Internacionais 3

Ainda sobre o relatório da SEC, eis trechos de um artigo de Huw Jones, da Reuters:

O relatório da SEC, há muito aguardado e atrasado, foi um duro golpe para o IASB, mas funcionários do setor disseram que não era o fim da história.

(...) O IASB reagiu com frieza ao longo do fim de semana o relatório da SEC.

"Embora reconhecendo o direito da SEC de determinar o método e  o calendário para a incorporação das  IFRS nos Estados Unidos, lamentamos que o relatório da equipe não é acompanhada por um plano de ação recomendado para a SEC", disse Michel Prada, presidente de curadores do IASB, num comunicado. (...)


Os curadores irão estudar o relatório da SEC e "tomar medidas adicionais, conforme necessário", Prada disse, sem pestanejar. (...)


Representantes do setor  disseram que o atraso deve também ser analisada no contexto de uma campanha eleitoral presidencial dos EUA e nas mudanças em curso na SEC.

Ed Nusbaum, presidente-executivo da Grant Thornton, empresa global de auditoria e um membro do corpo de supervisão do Fasb disse que não ficou surpreso com a posição SEC.


"Embora atrase adoção das IFRS nos EUA, estou otimista de que a convergência das normas contábeis vai continuar e que vamos mover lentamente em direção a um conjunto global de princípios", disse Nusbaum.

O IASB, cujas regras são usadas em mais de 100 países, incluindo a União Europeia, queria uma data firme dos Estados Unidos para reforçar o trabalho de convergência e encorajar os países como o Japão, Singapura ou Malásia, que estão sentados em cima do muro.

"Estamos em um momento crucial para a nossa organização ... Este é o momento certo para vir a bordo e participar na definição do futuro da contabilidade global", disse Hoogervorst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário