Translate

28 julho 2012

Fato da Semana

Fato da Semana – Congresso USP de Contabilidade

Qual a importância disto? – O Congresso USP tem a periodicidade anual. Pela abrangência e quantidade de trabalhos submetidos, trata-se do maior congresso de contabilidade do Brasil. É o local onde as novas pesquisas são apresentadas. Além disto, existe o congresso de iniciação científica, onde alunos de graduação apresentam seus trabalhos. Outro aspecto importante é o fato de ser um congresso que não machuca nos bolsos dos congressistas.

Positivo ou negativo? – Positivo sem dúvida nenhuma. A possibilidade de encontrar velhos companheiros, de assistir interessantes apresentações e de conhecer pesquisadores é única neste congresso.

Desdobramentos – O crescimento do Congresso tem mostrado que é possível fazer encontros com trabalho de qualidade na área contábil. Após sua consolidação, outros congressos apareceram e se firmaram.

Nota: infelizmente não estive presente neste congresso uma vez que minha instituição de ensino – na figura da coordenação da pós-graduação e da chefia do departamento – não financiou minha participação. Pena.

4 comentários:

  1. É uma pena. Deveria haver incentivo específico para que os professores que atuam nos poucos doutorados em contabilidade participassem dos congressos. Não só é uma forma de enriquecer o debate, mas de ajudar alunos a aproveitarem o conhecimento de grandes professores, de locais diferentes do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Professor, realmente é uma pena, mas o orçamento é curto e a direção da Universidade deve ter suas razões, mas espero que sejam, pelo menos, justas e/ou Republicanas.........

    ResponderExcluir
  3. Professor, realmente é uma pena, mas o orçamento é curto e a direção da Universidade deve ter suas razões, mas espero que sejam, pelo menos, justas e/ou Republicanas.........

    ResponderExcluir
  4. Realmente é lastimável Professor, que ao menos a razão seja o orçamento curto, ou estamos sem prestígio na UNB..........

    ResponderExcluir