Translate

16 abril 2012

Petrobrás e Política Econômica

Maílson da Nóbrega, sócio da Tendências Consultoria, se diz impressionado com as afirmações de Lobão. Segundo o economista e ex-ministro, as declarações mostram a intervenção do acionista controlador na companhia.

"Eu fui da época do controle de preços e a Petrobras se machucou muito. Mas era diferente, havia um processo hiperinflacionário e o controle de preços era parte dos instrumentos de controle do governo. Agora estão usando a Petrobras como instrumento para atingir a meta da inflação", critica, lembrando que, em 2011, o IPCA variou 6,5%, não por acaso o limite superior da meta de inflação.
(Defasagem no preço e importação de combustíveis pressionam Petrobras, Cláudia Schüffner, Valor Econômico, 29 de Março de 2012)

Nóbrega foi um dos piores ministros da Economia que o país já teve. Seu legado foi uma inflação mensal de 80%. Naquele momento o governo usou a Petrobras para fins de política econômica, o que ainda está ocorrendo nos dias de hoje. Não existe diferença, ao contrário do que ele afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário