Translate

22 outubro 2010

Pouca relevância da Contabilidade

Um texto da Agência Lusa sobre a contabilidade de um clube de futebol de Portugal mostra a pouca importância da informação para os sócios (e torcedores):

Vila das Aves, Porto 21 out (Lusa) -- Quatro votos bastaram para aprovar por unanimidade o relatório e contas da época 2009/10 do Desportivo das Aves, 13.º da Liga de Honra de futebol, que apresentou um saldo positivo de 26,5 mil euros.

Segundo o presidente da comissão administrativa avense, estiveram presentes na assembleia-geral (AG) apenas quatro sócios.

"Sinto-me muito triste porque esta é a assembleia mais importante de um clube e os sócios parece que não querem saber da vida do Desportivo das Aves, mas eles devem ter consciência de que são tão responsáveis como nós", lamentou.

Em declarações à Agência Lusa, Armando Silva notou que "o clube não tem passivo, não deve nada à Segurança Social, não deve ao fisco nem a nenhum jogador, tem é muito património que tem que cuidar".

O responsável contou ainda à Lusa que "três sócios deslocaram-se hoje à tarde ao gabinete de contabilidade do clube para inteirar-se das contas, quando desde 29 de setembro elas estão disponíveis a todos na secretaria do clube e o que é certo que nenhum deles veio à AG, o local certo para isso", criticou.


Futebol: Desportivo das Aves: Quatro sócios aprovaram saldo positivo da época passada. - 21 Out 2010 - Agência Lusa - Serviço Desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário