Translate

06 julho 2010

A mudança no jogo de tênis

A foto abaixo diz respeito a final do tradicional Torneio de Wimblendon entre John McEnroe e Bjorn Borg. São quatro os grandes torneios de tênis, onde a vitória é mais cobiçada: Austrália, no início do ano, Roland Garros (França) e Wimblendon (Inglaterra), no final do primeiro semestre, e US Open, no início do segundo semestre. Destes torneios, Wimblendon ainda permanece um torneio que é disputado na grama, e não em saibro (Roland Garros) ou piso sintético (Austrália e Estados Unidos). Pela foto é possível enxergar o que ocorreu com a grama após dias de partidas disputadas na grama.



A foto abaixo é da final de 2010, entre o espanhol Nadal e o tcheco Berdych. A grama está muito desgastada no fundo da quadra, mas não dentro da quadra.



Trinta anos depois, o jogo de tênis mudou muito. A evolução das raquetes e o treinamento dos tenistas fizeram com que predomine nos jogos a bola no fundo. Há trinta anos, era comum o tenista sacar e subir até próximo da rede, para tentar ganhar o ponto. Hoje é um exceção.

A grama de Wimblendon mostra isto.

Fonte da foto, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário