Translate

19 julho 2010

Simulação

Quem quer aprender como funciona o mercado de ações, antes de começar a investir para valer, tem agora disponível um simulador mais próximo da realidade. A BM&FBovespa lançou uma ferramenta gratuita chamada SimulAção, que imita o funcionamento de um Home Broker, a plataforma que permite a negociação de ações pela internet. O usuário pode acompanhar o valor real das cotações dos papéis e simular todas as operações possíveis do mercado à vista. Na última sexta-feira, apenas um dia após o lançamento oficial, mais de 2 mil participantes já estavam cadastrados.

Na ferramenta, o investidor começa com R$100 mil para aplicar em ações. Todos os 635 papéis das 373 empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) estão disponíveis. É possível emitir ordens de stop loss (vendas automáticas para evitar perdas maiores), por exemplo. As taxas de corretagem e emolumentos (pagos à Bolsa) serão “cobradas” nas operações. Os melhores “investidores” serão premiados.

O simulador (www.simulacaobmfbovespa.com.br) faz parte dos planos de popularizar a Bolsa. O objetivo é ter 5 milhões de investidores pessoa física nos próximos cinco anos, ante 556 mil investidores atuais.


‘Test-drive’ para novatos na Bovespa - 19+ jul 2010 - O Globo

3 comentários:

  1. Cadastrei-me no SimulAção (WWW.simulacaobmfbovespa.com.br) este simulador da Bolsa (BM&FBovespa) e muito bom é o melhor simulador em seu segmento, o mesmo contempla Corretagens e Emolumentos, La conseguimos comprar e vender ações do mercado avista, este simulador ficou com cara de Home Broker utilizado por investidores profissionais, vale apena conferir muito importante para aprimorar conhecimento no mercado de capitais, recomendo a todos!!!

    ResponderExcluir