Translate

28 agosto 2009

Golpe no Presidente do Fed

Há um ano, enquanto os sistemas financeiros de todo o mundo caminhavam para a catástrofe, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Ben Bernanke, enfrentava seus próprios problemas monetários. Alguém estava tentando sacar US$900 da conta conjunta com sua mulher, Anna — parte do que as autoridades federais hoje classificam de um vasto esquema de roubo de dados bancários, revelou o site da revista “Newsweek”. Foram indiciadas 22 pessoas.

Um dos chefes da gangue, Clyde Austin Gray Jr. — cujo apelido é “Cabeção” — admitiu sua culpa. O acusado de tentar sacar dinheiro dos Bernanke, George Reid, está sendo procurado. Há um vídeo que o mostra tentando sacar um cheque do casal em uma agência bancária.

O comandante das finanças americanas foi envolvido no esquema depois que a bolsa de sua mulher foi roubada em uma filial da rede de cafeterias Starbucks em Washington, em agosto de 2008. Nela estavam um talão de cheques, quatro cartões de crédito, a carteira de motorista de Anna e algum dinheiro. Ela contou à polícia que a bolsa estava pendurada na cadeira e que não notou quando foi roubada.

O casal Bernanke estava entre cerca de 500 vítimas. Segundo as autoridades, o esquema envolvia receptação de bens roubados e criação de identidades falsas com laptops, scanner e impressora. (...) (Com New York Times e agências internacionais)

Nem presidente do Fed escapa de ladrão
O Globo - 28/8/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário