Translate

25 setembro 2008

Analistas e Dicas para investimento

Em tempos de os jornais buscam opiniões de especialistas. É possível ler várias delas, sendo comum o conselho “não desespere” ou “não venda” ou “não compre”

Em Analistas dão dicas sobre como enfrentar a turbulência (ECONOMIA & NEGÓCIOS - TURBULÊNCIA GLOBAL – REAÇÕES, 17 September 2008, O Estado de São Paulo) o conselho é:


“O importante é não se desesperar. Houve queda das ações, mas a tendência é a bolsa se recuperar a longo prazo”, orienta Miguel de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

A alternativa: fundos de renda fixa e DI, além da caderneta de poupança. Mas “se houver crédito e disponibilidade para rendimento a longo prazo, cerca de três anos, o momento é ideal para comprar as ações, que sofreram fortes quedas.”

Mas em Não compre ou venda ações (ECONOMIA - SEU DINHEIRO, RODRIGO GALLO, 22 September 2008, O Estado de São Paulo)

Em cenário de muitas oscilações, o melhor a fazer é deixar os papéis parados e esperar
Embora o cenário econômico mundial tenha se recuperado na última sexta-feira, após o ‘pacote de contenção de crise’ lançado pelo governo dos Estados Unidos, investir na Bolsa de Valores ainda requer muitos cuidados. Segundo especialistas, este não é o momento adequado para comprar ou vender ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário