Translate

04 agosto 2008

Auditoria e IFRS

Notícia da Gazeta Mercantil (Deloitte lidera ranking atual de auditoria, 4/8/2008, Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 4)(Lucia Rebouças) mostra os efeitos da Lei 11.638 sobre as empresas de auditoria:

No Brasil, até 2010 todas as companhias abertas terão que apresentar suas informações financeiras dentro do padrão contábil internacional, o International Financial Reporting Standard (IFRS). Além disso, um número grande de novas companhias, que se incluem na classificação de empresas de grande porte prevista na lei 11.638, a nova lei contábil brasileira, terão que contratar auditorias independentes já a partir deste ano. O resultado das novas exigências será busca de melhoria na qualidade e na forma de apresentação de suas informações financeiras, com aumento dos mercados tanto de auditoria como de consultoria.

A estimativa da empresa de consultoria e auditoria Deloitte Touche Tohmatsu é que a nova lei e o IFRS gerem um aumento de 10% a 15% no volume de trabalho de auditoria já neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário