Translate

26 agosto 2018

Tesla, twitter e divulgação de fato relevante 2

Com respeito ao anúncio feito por Elon Musk, na sexta, o presidente da Tesla anunciou que não irá fechar o capital da empresa tendo por base o feedback dos acionistas, o que inclui investidores institucionais.

O comunicado surgiu dias depois de um polêmico tweet onde Musk informava que poderia comprar ações da empresa por 420 dólares. A empresa de carros elétricos está tendo prejuízos em diversos exercícios e tem dificuldade em aumentar a sua produção. A mensagem é cercada de polêmica, inclusive sobre seu significado e como foi redigida. E considerando a forma como foi divulgado, Musk e a Tesla estão enfrentando ações da SEC e de investidores.

Se no início de agosto Musk afirmou que haveria interesse de determinados investidores em alocar recursos na empresa, permitindo o fechamento do capital, agora ele afirma que isto não é tão seguro quanto parecia. Também há duras críticas a governança da empresa. Musk tem prometido lucratividade e fluxo de caixa positivo para os próximos meses.

Talvez o principal motivo para o recuo seja a dificuldade em comprar uma ação a 420 dólares enquanto o mercado está negociando por um preço muito inferior. Provavelmente Musk não achou ninguém que aceitasse a aposta de fechar o capital da empresa por um valor tão elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário