Translate

08 dezembro 2020

Melhores livros de negócios e economia em 2020, segundo a The Economist

 




Lista de livros do ano publicado pela The Economist: negócios e economia

No Filter. Por Sarah Frier – ainda não disponível em português 
Baseando-se na proximidade da autora de insiders no Instagram, esta é uma visão viva e reveladora de como o mundo passou a se ver através das lentes da plataforma. Sua história inclui vislumbres da estranheza do Vale do Silício e um relato da venda do Instagram para o Facebook - e suas consequências amargas.

A Regra é Não Ter Regras. Por Reed Hastings e Erin Meyer – R$ 16,73 (e-book)
Férias ilimitadas e nenhum limite formal de despesas soam como uma receita para o caos corporativo. Em um livro raro de um executivo-chefe que é tanto legível quanto esclarecedor, o chefe da Netflix - e seu coautor - explica como ele chegou a essas e outras regras radicais de gerenciamento e por que elas não são tão malucas quanto parecem.


The Price of Peace. Por Zachary Carter – ainda não disponível em português
Este retrato de John Maynard Keynes maravilhosamente escrito traça a evolução de seu pensamento sobre economia política. A obra reformula suas contribuições para a vida intelectual do século 20 de uma forma esclarecedora e mais fiel ao seu pensamento do que a maioria dos relatos prestados em sala de aula.


The Myth of Chinese Capitalism. Por Dexter Roberts – ainda não disponível em português
Uma visão nua e crua dos migrantes rurais que alimentaram o longo boom da China, mas continuam sendo cidadãos de segunda classe. O autor combina uma análise afiada com a história de uma família que ele acompanhou por duas décadas.


Fully Grown. Por Dietrich Vollrath – ainda não disponível em português
Um estudo abrangente e original da desaceleração do crescimento econômico nos Estados Unidos nas últimas décadas. O autor atribui isso ao esgotamento dos retornos da disseminação da educação e da entrada das mulheres no mercado de trabalho, e da mudança para os serviços à medida que as pessoas enriquecem. Essas tendências são bem-vindas, ele argumenta: a falta de frutas ao alcance da mão significa que você colheu todas com sucesso.


Open: The Story of Human Progress. Por Johan Norberg – ainda não disponível em português
O progresso depende da abertura, afirma este livro, mas isso cria uma reação, uma vez que as pessoas estão programadas para temer mudanças rápidas. O autor organiza a captura de exemplos de todos os continentes e épocas, terminando com uma nota otimista e oportuna. Nos últimos anos, assistimos ao surgimento de demagogos populistas que querem levantar pontes levadiças - mas esses líderes acabam perdendo o poder porque são péssimos em governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário