Translate

20 outubro 2020

Máquinas de Vendas

Zachary Crockett, para Hustle, faz uma análise das máquinas de vendas. Este é um negócio que proliferou muito nos Estados Unidos, onde encontra-se 40% das máquinas no mundo. O fato de ser um tipo de empreendimento que requer pouco capital e traz flexibilidade para seu dono, atraiu a atenção durante a pandemia. Eis alguns dados interessantes:

Tipo de produto - vende-se uma grande variedade de produtos, como caranguejos vivos, caviar beluga, anéis de noivado, minhocas vivas, pílulas do dia seguinte, desinfetante, máscaras, entre outros itens. Cerca de 39% é venda de lanches e alimentos, 34% bebidas e 13% doces, sendo o restante para outros itens. 

Entre a atratividade do negócio, há o custo de inicialização reduzido (uma máquina decente mais estoque inicial por sair por US$2 mil), economia de escala, rotina passiva (o trabalho é reabastecer a máquina e pegar o dinheiro) e horário flexível. 

O grande segredo do negócio é a localização. E isto pode ser um problema também, já que os bons locais podem estar ocupados. Para conseguir um bom local, um dono de uma máquina pode pagar de 10% a 25% das receitas, segundo Crockett. Mas a margem pode ser alta. Veja a tabela a seguir:


Para cada item, tem-se o custo unitário, o preço de venda, o lucro (diferença entre o preço e o custo) e a margem (lucro sobre preço de venda). Uma água tem um custo de compra de 14 centavos e é vendida por 1 dólar. O ganho é de 86 centavos do dólar, uma margem de 86%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário