Translate

22 outubro 2016

Fato da Semana: O Contador

Fato: Filme O Contador

Data: 20 de outubro de 2016

Hollywood e o Contador:

Os filmes de Hollywood geralmente não falam muito de contadores. E quando o contador aparece é por um papel de burocrata ou de preparador de impostos. Nenhum grande herói. No IMDB, uma base de dados de filmes e séries, a palavra "accountant" apresenta 35 resultados, incluindo personagens e nome de episódios de séries.
Talvez o grande filme onde o contador foi o personagem principal seja Um Sonho de Liberdade. E este é o filme mais bem ranqueado pelo público no próprio IMDB.

Relevância: Por ser um filme com ator de destaque e a grande estreia do cinema esta semana, o filme O Contador pode ter alguns efeitos positivos. Os professores poderão usar os exemplos do filme em sala de aula, a visão do contador como um figurante magro e de óculos pode ser alterada.

Notícia boa para contabilidade? Sem dúvida. Imagine, a título de exemplo, um jovem que a partir deste filme se interesse pela área e considere realmente a possibilidade de exercer esta profissão.

Desdobramentos - Já existe um "comentário" sobre a sequência, mas ainda é cedo.

Mas a semana só teve isto? A semana teve pouca notícia sobre a contabilidade com destaque para a criação de despesa pelo legislativo para Petrobras e a decisão do Supremo sobre anuidades dos conselhos.

Um comentário:

  1. Os comentários sobre a parte visual do contador não foram lisonjeiros para nós. O Ben Affleck foi considerado o contador mais bonito do mundo no sentido - ele é muito mais bonito que qualquer contador na vida real. Também foi feito o comentário: "ah, deixe que os contadores ganhem dessa vez" querendo dizer que daquela vez podia passar o fato de termos alguém tão belo nos representando. Obrigado, Hollywood.

    ResponderExcluir