Translate

10 dezembro 2015

Personalidade do Ano: Angela Merkel

A chanceler (primeira-ministra) da Alemanha, Angela Merkel, foi eleita a personagem de 2015 pela revista americana "Time" devido à influência na manutenção da unidade da Europa e na crise de refugiados.

Para a revista, Merkel tornou-se "uma peça indispensável" no controle da crise econômica europeia, liderou a resposta ocidental ao presidente Vladimir Putin sobre a crise na Ucrânia e as negociações com a Grécia.

Mas a crise de refugiados foi o ponto em que houve o maior destaque. "No momento em que a maior parte do mundo estava mais envolvido em um debate furioso sobre segurança e liberdade, a chanceler pediu um grande acordo para a população alemã e, pelo seu exemplo, a todos nós", disse a jornalista Nancy Gibbs.

Depois de Merkel, a "Time" colocou na sequência como personalidades o líder da milícia radical Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, o magnata e pré-candidato presidencial Donald Trump [?!?] e o presidente do Irã, Hasan Rowhani.

Também aparecem na lista o fundador do serviço de transporte Uber, Travis Kalanick, o movimento americano contra a violência policial aos negros Black Lives Matter e a ex-atleta Caitlyn Jenner, que assumiu sua identidade feminina neste ano.

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário