Translate

19 dezembro 2013

Mudanças no Blog !!

Regularmente os autores do blog se reúnem para fazer um retrospecto do nosso cantinho na internet. Nestas reuniões comentamos os nossos acertos mas, especialmente, traçamos planos para o futuro. Trocamos muitas ideias e combinamos diversas atividades.

Na semana passada tivemos um desses encontros (quem nos acompanha no blog viu a foto "preparação pra a reunião" com cadernos, agendas e anotações das estatísticas do nosso site) e ali então decidimos por mais algumas alterações em nosso blog. Em breve vocês perceberão uma seção fixa de entrevistas. Em postagens passadas fizemos algumas tentativas e tivemos um bom retorno sobre estes textos. O objetivo é conversar com pessoas que possuem ligação com a contabilidade e tenham alguma coisa de interessante para contar. Já fizemos uma pauta de potenciais entrevistados, mas se você tiver alguma sugestão, ou estiver disposto a ser entrevistado, pedimos para avisar.

Outra mudança é a seção fixa "resenha". Já fizemos isso no passado, mas agora o compromisso é torná-la uma atividade regular. Iremos fazer um rodízio e semanalmente cada um de nós irá escrever sobre um livro, um filme ou uma série. Também aceitamos dicas e segestões.

Ainda, teremos a seção fixa será “listas”. Na conversa que tivemos todos reconhecemos que estas listas são interessantes demais. Aqui o compromisso é tentar postar pelo menos uma lista por dia útil da semana.

Um compromisso que assumimos e que irá aparecer nos próximos dias é uma retrospectiva de final de ano, com os principais fatos. Junto, um “testão” dos acontecimentos do ano. Esperamos que tenham momentos agradáveis e se divirtam.

Também iremos fazer algumas promoções neste período de férias. Afinal, queremos a companhia dos leitores todos os dias, inclusive neste período de festas e descanso. Já temos alguns livros doados por um dos autores, além de duas obras em inglês e outras surpresas a mais.

Finalmente, resolvemos tentar publicar um livro de piadas de contadores, a primeira publicação com a marca Contabilidade-Financeira. Este livro será digital e já começamos a trabalhar neste projeto, que esperamos concluir até maio do próximo ano.

É uma satisfação dividir tudo isso com vocês. Agradecemos mais uma vez a atenção e companhia neste ano que se finda. Não tirem férias do blog, continuemos a debater e crescer. E que 2014 seja um ano de crescimento para todos nós.




2 comentários:

  1. Só senti falta da continuação das séries temáticas, apesar de trabalhosas para quem escreve, elas são demais!!!! Que tal uma série sobre contabilidade comportamental do básico ao avançado. (kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica é ótima e nós agradecemos. Assim como apreciamos o seu interesse pelas séries temáticas, que vão continuar sim. E esteja atento a surpresas, incluindo questões e brindes relacionados e comportamento. ;) Por enquanto, que tal dar uma olhada no Finanças Comportamentais? ;) http://financascomportamentais.blogspot.com.br/ Super abraço e continue comentando.

      Excluir