Translate

06 julho 2013

Fato da Semana

Fato: A mudança no nome e no logo da Ernst Young (agora EY)

Qual a relevância disto? – Esta semana a empresa de auditoria Ernst Young anunciou um novo logotipo e que após estudos o seu nome seria EY. A EY segue suas irmãs, como a PwC e KPMG, e resume seu nome. Como uma das grandes empresas de contabilidade e auditoria, teremos que acostumar a chama-la pelo novo nome. Por sinal, no Brasil iremos chamar a empresa de “é ípsilon” ou, de maneira mais blasé, “i uai”?

Ao longo da semana descobriu-se que a nova sigla também serve para um periódico inglês que publicava fotos de garotos com pouca ou nenhuma roupa. Mas a empresa já era conhecida como EY, antes da adoção oficial. Ainda existe dúvida sobre o nome no Brasil, já que a empresa era conhecida como Ernst Young Terco, por conta da junção com a Terco em 2010.

Positivo ou Negativo? – Para a empresa, a mudança pode ser um início de renovação. As mudanças de logotipo e nome são feitas para marcar uma nova era. E ajuda a esquecer dos “Lehman Brothers” do passado. Mas a mudança irá representar uma despesa para a empresa. Para os clientes e o público em geral, nada muda. Para os blogueiros, que quando escreviam Ernst & Young sempre aparecia como “Ernest & Young” será um alívio.

Desdobramentos – Parece que só falta a Deloitte? A EY terá que fazer um esforço para fixar o novo nome entre seus clientes e o público em geral. Isto deverá aumentar a despesa de publicidade.


Candidatos a fatos relevantes: semana com muita emoção. Os problemas do grupo X já são notícias desde a semana passada; mas o problema da Rede Globo com o Fisco mostra que esta empresa também pode ser multada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário