Translate

31 dezembro 2012

2012: Dicas e curiosidades

O blog Contabilidade Financeira trouxe, em 2012, diversos textos curiosos. Aprendemos, por exemplo, que o "humor" social pode determinar uma eleição, ou que se as mulheres deixarem de comprar vestidos, fiquemos atentos: esse pode ser um sinal de recessão econômica. Tornamos-nos ainda mais cuidadosos nos nossos aniversários por termos 14% mais chances de morrer que em dias comuns e quando soubemos do roubo de um carro, curiosamente citávamos algo similar a:

“O automóvel inteiro, que no mercado tem um valor de, suponhamos, 80 mil, irá gerar R$ 42.150. Que desperdício. O restante é distribuído entre o ladrão (menos de 5%), os cortadores, o dono do desmanche (36%) e o dono da loja que revende a peça (59%).”

Ainda, soubemos que uma pesquisa descobriu que algumas pessoas acreditam que o mau tempo afeta a computação nas nuvens. E se você sabe explicar em detalhes o absurdo da afirmação anterior, talvez deva reler o texto “viciados em internet anônimos”.

Descobrimos: a possibilidade de o Papai Noel estar burlando o Fisco; o fato de a voz do gestor, na divulgação dos resultados, revelar muito sobre o real desempenho de uma empresa; existe relação entre a geração de lixo e o crescimento da economia; o Brasil está exportando asnos para a China; e o setor informal está diminuindo por aqui (nos anos 1950 representava 60% da economia e atualmente corresponde a aproximadamente 37,5% da economia brasileira).

*Cabe ressaltar o governo ter ressuscitado a conta movimento do Tesouro.*

Música e contabilidade é uma postagem que merece ser relida! Já falamos sobre como os contadores são retratados em filmes – este texto focou músicas!
“Mas as pessoas não precisam ter ilusões
Pra se sentir melhor
Pra dentista é muito candidato
História não dá status
Contabilidade não dá prestígio”
(esse LS Jack não sabe o que canta)

Quer relembrar mais algumas curiosidades? A bela modelo Jenny Mccarthy (Two and a Half Men, Chuck, Todo Mundo em Pânico) é responsável pela morte de inúmeras crianças por divulgar e defender publicamente sua descrença em vacinas. Clark Kent abandonou o jornal Planeta Diário e se tornou blogueiro. O segredo de um violino Stradivarius? Não é um segredo. Nem toque de mãe, amor ou uso de madeira mágica. É simplesmente inexistente (o segredo, não o violino).

Nos esportes, aprendemos que o aumento na dispersão salarial reduz o desempenho dos jogadores de futebol. A primeira capa da Sports Illustrated em 2012 foi Kate Upton, indicando que a bolsa iria variar positivamente.  O índice geralmente tem acertado as suas previsões. Quem será a primeira capa de 2013?

Soubemos, também, que quem coloca seu nome em um estádio de futebol tem um desempenho pior do que a média, isso é conhecido como: a maldição do estádio. Ainda, traders prestam menos atenção ao mercado durante os jogos de futebol (em especial, jogos da Copa do Mundo), inclusive no Brasil. E agora você pode até dizer, com toda a confiança, que sabe por que as medalhas não são de ouro.

2012 definitivamente foi um ano produtivo. Que venha 2013!

Um comentário:

  1. Vcs deviam fazer uma postagem com as várias capas da sports ilustrated e o comportamento do mercado.

    ResponderExcluir