Translate

13 maio 2012

Hoje: para você


Se você passou a semana estudando a hipótese de eficiência de mercado, as melhores práticas de governança corporativa, o melhor da teoria da contabilidade. Se você bravamente conseguiu mil respostas para um questionário que a princípio esperava apenas dezena de participantes e esteve organizando os dados, as referências, os detalhes para finalizar a sua pesquisa. Se você está meio a uma graduação, pós, mestrado, doutorado e adoeceu... ficou gripado, pegou dengue: essa postagem é para você!

Do livro: 500 prazeres simples da vida, de Fábio Lamachia

Escutar as pessoas: lembre-se muitas vezes, o que a princípio parece perda de tempo pode se tornar, na verdade, uma grande oportunidade para que nos encontremos. Porque ao escutar alguém que nos fala de suas angústias ou compartilha conosco suas alegrias, encontramos soluções ou uma luz para clarear alguma situação pela qual estamos passando ou a possibilidade de compartilhar o sentimento com a outra pessoa.

Entregar-se à preguiça: Em francês preguiça (paresse) rima com sabedoria (sagesse) e também confere a quem a ela se entrega uma sensação incomparável de bem estar.

Plante uma árvore: o que antes era uma brincadeira, agora é uma responsabilidade social.

Escrever um livro, sentar-se no chão, fazer terapia (buscar o equilíbrio), ver a inocência no olhar de uma criança, roubar um beijo, receber um elogio, elogiar, fazer acupuntura, ninar um bebê, não se cobrar demais, dar um abraço apertado em quem se ama, apreciar o silêncio, fazer uma boa ação, passar perfume, sorrir para uma criança, viajar sozinho, jantar sozinho, assistir a um bom filme...

Que nós, cientistas contábeis, apreciemos esse fim de semana e presenteemos as nossas mães com, além do que já foi planejado, um bocado de auto carinho.

Um comentário: