Translate

20 julho 2011

Qual o melhor número da poltrona ao fazer uma viagem?


Se você pretende fazer uma viagem a escolha do número do assento pode ser um problema.

Caso a viagem seja de ônibus, a escolha é simples e foi-me ensinada pelo meu pai, uma pessoa sábia que viaja de ônibus regularmente: escolha o número 23. Em geral este número é janela, o preferido pelos que usam o ônibus. Mas o principal atrativo deste número é fato de que as pessoas são gostam de viajar no número “24”, principalmente os homens. Por este motivo, existe uma grande chance de você fazer sua viagem sem nenhuma pessoa ao lado, para seu maior conforto.

Em viagens de avião imagina-se que a escolha do assento pode levar em conta diversos fatores. Caso seja importante viajar com o lugar ao lado desocupado, a sugestão é não ser preconceituoso e escolher qualquer assento com o número “24”. Novamente a chance de você viajar com mais conforte é maior, pois a chance de ter uma pessoa ao lado é menor. Mas se você é daqueles que na escola, numa lista numerada, pulava o número “24”, esqueça a dica. Mas nunca escolha as poltronas da portas de emergência, pois a chance de uma pessoa de “peso” viajar ao seu lado são maiores.

Caso você goste de ser o primeiro a pisar no solo, escolha um número de corredor, no início do avião. Se estiver com fome, os melhores assentos são os primeiros e os últimos, pois geralmente o lanche começa a ser servido neste sentido. Sendo estatístico, escolha os últimos assentos: a chance de sobrevivência para quem estiver na cauda do avião são maiores.

Um comentário: