Translate

28 julho 2011

Empresas privadas mais observadas

A SecondMarket, um mercado online para a compra de ações de empresas privadas, acabou de publicar seu relatório do segundo trimestre de 2011.

Esse ano a empresa completou US$ 298 milhões em transações com ações de empresas privadas – o que equivale a 75% de aumento quando esse valor é comparado ao do mesmo período no ano passado.

No relatório a SecondMarket lista as empresas privadas mais acompanhadas. Pelo 4º trimestre consecutivo o Facebook está em primeiro lugar.

Veja a lista:

10º LivingSocial: empresa de comércio eletrônico especializada em encontrar descontos diários em cerca de 20 países.

9º Gilt Groupe: empresa de varejo online que disponibiliza ofertas temporárias de itens de luxo (roupas de grife, pacotes turísticos para lugares paradisíacos).

8º Dropbox: empresa com aplicativo de armazenamento e compartilhamento online. Leia mais em postagem anterior do blog: aqui.

7º Yelp: empresa que criou um aplicativo que disponibiliza resenhas de estabelecimentos variados.

6º Skype: empresa de comunicação via internet (voz e vídeo).

5º Foursquare: Segundo a descrição da Wikipédia, é uma rede social e de microblogging que permite ao utilizador indicar onde se encontra, e procurar por contactos seus que estejam próximo desse local. O aspecto lúdico vem do fato de ser possível acumular distintivos relativos a lugares específicos, um pouco como os autocolantes dos anos 70.

4º Zynga: empresa que desenvolve jogos para redes sociais.

3º Groupon: empresa de compras coletivas.

2º Twitter.

1º Facebook.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário